Como é o Natal Na Inglaterra?

Decoração de Natal em Londres

Algumas das ruas e lugares mais famosos pela decoração de natal em Londres, por exemplo, são:

  • Trafalgar Street

  • Regent Street

  • Carnaby Street

  • Oxford Street

  • Covent Garden

A cidade fica decorada com balões, árvores de natal, papais noel gigantes, renas e muita, muita iluminação especial. É uma época muito bonita para passear nas cidades, principalmente na capital, Londres.


Nós respondemos!

Dia 24 – Véspera de Natal

Meia-noite do dia 24 é feito o o jantar com as famílias, principalmente as cristãs chamam o papai Noel de Santa Claus, também chamado de Father Christmas, e entregam seus presentes.


O mais comum é deixar as Mince Pies, uma espécie de torta de frutas, junto a sherry(xerez, bebida similar ao vinho) e também leite. Algumas cenouras também são deixadas para alimentar as 9 renas de Father Christmas.


Dia 25 – O dia de Natal

O dia 25 é o mais esperado pelas crianças. É o dia de abrir os presentes e de toda a família se regalar com os novos mimos natalinos. Em geral, as famílias acordam muito cedo, sendo que as mais religiosas vão à Igreja também no dia 25.


Os britânicos se reúnem no dia 25 para ceiar e para ouvir a mensagem de Natal da Rainha Isabel II.


Christmas Carols - Corais de Natal

Alguns corais são especialmente famosos, como o da igreja St Martins, ao lado da Trafalgar Square.



Ballet

As apresentações de Ballet se intensificam no mês de dezembro, no qual muitas têm a temática natalina como assunto principal.

O English National Opera é outro ótimo teatro para ficar de olho. Os ingressos começam a ser vendidos com meses de antecedência e Royal Opera House nessa época(pode ter certeza que os ingressos serão disputados ferozmente).



Festas de Natal

É impossível definir como são as festas de Natal em Londres, pois se trata de uma cidade muito diversa, cheia de nacionalidades diferentes celebrando à sua maneira. Mas, de forma geral, o Natal é muito comemorado pelo comércio.

Como há muitos ateus e diversas religiões no país, a Inglaterra nem sempre faz uma festa religiosa. Em muitos casos, trata-se apenas de um momento de união e reunião de familiares e amigos.



Discurso da rainha

Durante todo natal, o monarca inglês, atualmente a Rainha Elizabeth II, transmite uma mensagem para todo o país. Todos os britânicos costumam assistir a transmissão.

Algumas pessoas acham um pouco chato ter que ouvir o discurso da rainha, mas é uma tradição fortíssima, e dificilmente você encontra alguém que não pára para ver a mensagem real.


Ceia de natal

Por fim, a ceia de natal! Momento esperado por todos, desde os mais jovens aos mais velhos.

Na Inglaterra, há vários pratos típicos de Natal. O Jantar do dia 25 de Dezembro é estrelado pelo famoso peru assado (turkey). Normalmente vem acompanhado de vegetais, batatas e é recheado com uma espécie de farofa.

A sobremesa também é bem tradicional. Trata-se do “Christmas pudding“, um bolo recheado com frutas secas e molho de conhaque.

Um costume diferente que os ingleses têm é o de esconder uma moeda dentro do Christmas pudding. Reza a tradição que quem encontrar a moeda poderá fazer um pedido que o mesmo será realizado. Não é um costume unânime, no entanto.

Antes que você vá embora, tem ainda a decoração de Natal! Outro aspecto marcante do período. Vamos falar dela na próxima seção.


Acompanhe nossos posts com informações de Culturais.

Siga nossas redes sociais

@Escolaroyalbrasiloficial




1 visualização0 comentário
 

Royal Brazil - Inglês e Alemão

Barueri - São Paulo / CNPJ: 37.266.773/0001-24

+55 (11) 97515-6628

©2019 by Royal School

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn