Curiosidades Sobre a Austrália Que Fogem Do Óbvio

Atualizado: Mai 21


Muita coisa lá quer te matar

A fauna australiana é bastante perigosa: cobras, cães selvagens e tubarões são alguns dos bichinhos perigosos que você encontra por lá. Mas um dos maiores perigos vem de cima, já que a radiação ultravioleta no país é 10 vezes maior do que na Europa, por exemplo. Com isso, é comum o desenvolvimento do câncer de pele e o risco de grandes queimadas.


Cai mais neve lá do que na Suíça

Em Sydney, a última vez que caiu neve foi em 1836, mas a região que vai de Nova Gales do Sul a Victoria, chamada de Alpes australianos, tem uma temporada intensa de nevascas entre junho e outubro. Por lá, chega a nevar mais do que na Suíça!


Estradas cansativas

Muitas estradas australianas possuem retas intermináveis, que deixam o motorista com sono. Para evitar acidentes, uma das soluções do governo foi criar placas na “Zona da Fadiga” que trazem pequenas perguntas para entreter os viajantes. Assim, é mais fácil se manter acordado e não dormir ao volante.


País de imigrantes

Estima-se que 28,5% da população australiana na verdade veio de outras regiões do planeta, principalmente Grã-Bretanha, Nova Zelândia, China e Índia.


“Bolsa família”

Existe um grande incentivo do governo para aumentar a população local, por isso casais com mais de 4 filhos recebem auxílios para viver por lá – dá até para largar o emprego e viver às custas do governo! Esses benefícios são pagos até a criança completar 16 anos, podendo, em alguns casos, se estender até os 19 anos.


Churrasqueiras

Os australianos adoram o tempo livre para passear no parque, por isso a maioria desses locais possui churrasqueiras elétricas ou a gás que são gratuitas para a população, que aproveita para fazer um churrasco ao ar livre levando apenas o que vai comer.


Estátuas gigantes

A Austrálina conta com cerca de 150 esculturas gigantes com diferentes motivos: frutas, animais, bebidas etc. A maioria fica nas rodovias como “isca de turistas”, isto é, a galera para para tirar fotos e acaba deixando uma graninha no estabelecimento.


Dinheiro de plástico

Em 1988, o governo alterou a fabricação do dinheiro local trocando o papel por uma espécie de polímero que tem uma vida útil muito maior, mesmo sendo mais caro para fabricar. E o mais legal: se você rasgar uma nota de 10 dólares australiano no meio, cada parte valerá 5 dólares!


Carne de canguru

Um dos símbolos da Austrália, o canguru também pode virar refeição. Entretanto, mais de 70% da carne desses animais serve de exportação. O povo australiano em si não é muito fã de comer seus animais preferidos.


Gorjeta

Em vários locais do mundo, é comum deixar uma gorjeta para o garçom, sendo que muitas vezes essa taxa já vem cobrada na própria conta final! Na Austrália, porém, você não precisa deixar nada – e ninguém vai se incomodar com isso.


Camelos

Quando pensamos em camelos e dromedários, logo nos remetemos ao Egito ou a outros países árabes. Porém, só na Austrália você encontrará enormes rebanhos selvagens desses animais – estima-se em até 1 milhão de camelos em alguns desses grupos!


Maior cerca do mundo

A cerca Dingo é a maior do mundo, protegendo as ovelhas de cães selvagens. Ao todo, são mais de 5,6 mil km de extensão, dividindo o país ao meio!





7 visualizações
 

©2019 by Royal School