Erros Que Alunos Brasileiros Cometem Quando Decidem Aprender Um Idioma

Atualizado: 3 de Nov de 2020

Aqui você vai entender como realmente o processo de aprendizagem de um idioma!

e quais os erros que alunos cometem no momento de aprendizagem, faça uma avaliação do seu perfil para saber se é assim também!


  1. O ALUNO ACHA QUE VAI APRENDER EM UMA SEMANA

Se você é aquele tipo de aluno que vai acha que vai aprender a falar, escrever, ler, compreender em uma semana, pode tirar seu cavalinho da chuva!

Nenhum.... mais..... nenhum idioma mesmo, você consegue aprender tão facilmente assim, mesmo se tiver o QI mais elevado do mundo! Esqueça isso e não se iluda.


2. ACHA MESMO QUE APLICATIVO VAI FAZER MILAGRES


Bom, obviamente que aplicativos de idiomas te ajuda MUITÃO em aprender um idioma diferente, concordâncias, gramática e etc... Mas, todo e qualquer aplicativo serve apenas de base para uma aula efetiva. Sem sacanagem! Muitas pessoas se desenvolve nas aulas com muito mais precisão do que outras, por que elas usam aplicativos de idiomas.


3. ACREDITAR MUITO EM PROPAGANDAS DE CURSOS DE IDIOMAS!


Todo aluno que quer falar um idioma, vai com certeza procurar propagandas que falam sobre aprender idiomas rápido. Vamos a um exemplo: A criança quando está aprendendo a falar ela precisa de tempo, espaço e contato com o idioma todos os dias dialogando entre as pessoas. LÓGICO, que você adulto já tem o processo cognitivo desenvolvido, fala seu idioma com maestria! Mas, quando está aprendendo um idioma novo, você se torna parcialmente um bebê!


4. SER AUTODIDATA MAS NÃO TER ABSOLUTAMENTE NINGUÉM PARA CONVERSAR


Entendo você perfeitamente, aluno autodidata, aprendeu muitas coisas no idioma alvo, com livros, vídeo streamings, aplicativos, quizz na internet e tudo mais... é muito bom para leitura, escrita, mas, e a conversação? Tenho certeza, quase que absoluta: Você tem muita dificuldade na fala e compreensão do idioma, né? Isso é absolutamente muito normal para autodidatas.

5. FAZER INTERCÂMBIO DE UM MÊS E ACHAR QUE VAI VOLTAR FLUÊNTAÇO


Tudo bem! Eu entendo que você quer aprender o idioma e entender a cultura local do pais que sempre sonhou em conhecer, mas, você acha mesmo que chegando lá vai se tornar fluente. Normalmente as pessoas acham que irão voltar fluentes para o Brasil após um, dois ou três meses no exterior. Mas, a realidade é outra! Você vai com CERTEZA melhorar seu idioma, inclusive se já estudava inglês aqui, por que serve de estrutura para se comunicar lá! Mas, se engane se acha que vai sair do Brasil com inglês básico e em um mês, dominar o idioma por completo no exterior.


6. SE VOCÊ NÃO É ORGANIZADO... FICA DIFÍCIL!


Se seu comportamento diário é fazer curso de qualquer idioma ou até mesmo qualquer matéria e achar que vai se tornar um EXPERT só por que está fazendo curso... Xiiiiiii, você está se enganando, perdendo tempo e dinheiro! No mínimo estude cada dia uma etapa do seu programa de aprendizado. Um dia você lê, outro você escuta áudios, músicas, outro dia assista UM filme ou UM episódios daquela Série que você AMA em inglês, CLAARO! :)


7. ACHAR QUE PLATAFORMA DE TUTORES FREELANCERS NATIVOS SÃO PROFESSORES E QUE ELES IRÃO RESOLVER!


Vamos lá, tá ai uma polêmica! Alguns alunos acham que fazer aulas com tutores nativos vai faze-los másters do idioma. Na verdade você não tem professores nessas plataformas, e sim, TUTORES ONLINE! Muitas das vezes são tutores que não tem nem licença ou certificação adequada para ministrar aula nenhuma, não tem nem mesmo um plano de estudos para te auxiliar desde o inicio e muito menos ação para te de aulas. Outra coisa também: Se você é do tipo que precisa de UM PROFESSOR, UMA AGENDA FIXA, UM CRONOGRAMA DE AULAS ADEQUADO, plataforma com TUTORES não vai te ajudar assim, por quê? Por falta de organização de planos de aula tanto da parte do tutor, quando da parte do aluno, por que aluno que não tem agenda fixa de aulas, não consegue atingir objetivos. Bom, vamos então citar o exemplo de qualquer cursos em HARVARD, todo os alunos lá e em qualquer outra instituição de curso online, tem que SIM cumprir agendas fixas, não agendas que você define "qual dia vou fazer a aula" Pense Nisso!


8. ACHAR QUE PROFESSOR BRASILEIRO QUE ENSINA IDIOMAS NÃO VALEM A PENA!?!?!


Xiiiiii, "taí" Uma outra polêmica, que é uma BARBARIDADE OUVIR! Se você só da valor ao ESTRANGEIRO por que você é o (a) "GLOBALIZADÃO (DONA)!"Saiba disso: Você está perdendo um tempinho e dinheiro a mais. Professores brasileiros devidamente LICENCIADOS, CERTIFICADOS tem muito mais habilidade em te ensinar um outro idioma, por que já passou pelo mesmo problema de aprendizado que você, ele sabe exatamente o ponto que ele deve chegar para te ajudar a passar pela dificuldade gramatical do ensino da língua, da fonética e etc. Tem professor nativo ministrando aula por ai, que muitas vezes nem sabe te explicar o por que das coisas. Dê valor aos nativos da sua língua, para te ensinar outro idioma, não seja fanático por estrangeirismo.


VAI AI UMA DIQUINHA: TAKE EASY! (vai com calma)


Não se desespere! Eu entendo que queira aprender rapidamente para viajar ao exterior, conseguir aquela vaga tão sonhada naquela multinacional, falar no telefone com pessoas de outros países, de sair TAGARELANDO POR AI fazendo novas amizades com pessoas do UNIVERSO TODO. Mas, vamos organizar isso de uma maneira inteligente, efetiva, que prepara você para TUDO ISSO E MUITO MAIS! Você vai sim aprender! Com muito mais facilidade! E tenho certeza que ainda vou te ver FLUENTAÇO!


Social Midias: @royalschool

Escola@royalschoolbr.com

WhatsApp: (+55) 11 97515-6628




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo